Publicidade

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Anabolizantes x suplementos



Anabolizantes x suplementos
A mídia divulgou tanto os malefícios desta droga que hoje em dia há bons professores que oferecem aminoácidos , suplementos e determinadas proteínas e as pessoas têm medo de tomar, achando que estes produtos também são anabolizantes , o que não é verdade. De qualquer maneira, isso acabou sendo bom porque conscientizou os jovens sobre o uso dos esteróides anabólicos . Mesmo esses suplementos não são necess ários para todo mundo e s ó devem ser utilizados quando indicados por um profissional ético. Um jovem que quer desenvolver um físico mais forte e ter um aproveitamento melhor dos exercícios que ele faz na academia pode se beneficiar muito desses suplementos . Já os que freqüentam a academia para perder peso não têm necessidade. Aqueles que praticam exercícios há algum tempo, mas agora estão mais estressados e cansados devido à sobrecarga de atividades , precisam de determinados tipos de suplementos . Não dá mais para generalizar. O complemento certo vai variar muito com a idade, com o que a pessoa quer, o esporte que ela pratica e com as taxas hormonais do seu corpo. Todas essas questões demandam auxílio de um médico que dirá se a pessoa precisa ou não do suplemento, de qual, e o mais importante: qual a dose é necess ária.

Quem vende essas coisas quer vender pelo máximo, mas não há essa necessidade. Às vezes , você pode estar sobrecarregando o seu fígado, que irá metabolizar tudo isso, e também o seu bolso, jogando dinheiro fora. Lembre-se: o excesso sai pela urina. O médico de medicina esportiva tem uma cabeça mais aberta para poder entender o problema dessa pessoa e lhe dar o caminho mais acertado.
Enfim, antes de começar a corrida na busca dos músculos , escolha muito bem a academia, pesquise a formação moral do professor, não aceite nada que venha com esse rótulo de causar maravilhas e, se tiver vontade de tomar algo, procure um professor ético ou um médico especializado em medicina esportiva e diga que deseja melhorar o seu rendimento e esteja sempre atento ao que lhe oferecem.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário