Publicidade

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como ter um Corpo Perfeito




Quer comprar eletrônicos pela metade do preço?Clique aquí:

Os seus ganhos musculares estão ligados diretamente à academia onde você treina. Gostar do ambiente em que você malha é quase tão importante quanto a qualidade e variedade dos equipamentos. Antes de escolher uma academia, é importante avaliar a qualidade dos aparelhos, os alunos, os professores, a praticidade e tudo que seja importante para que você se sinta bem e não abandone os treinos.

Encontrar uma academia que atenda todas as suas exigências, as suas condições financeiras e ao mesmo tempo se identfique com o seu perfil pode ser uma missão difícil. Outro problema é quando não há nenhuma opção de academia perto da sua casa ou trabalho.

Para resolver esses problemas da distância e da falta de qualidade ou identificação, muitos praticantes de atividades físicas estão montando sua própria academia em casa.


Algumas vantagens de ter sua própria academia:

1. Sua academia estará aberta 7 dias por semana, 24 horas por dia e 365 dias por ano;
2. Você não precisa revezar os aparelhos com outro aluno;
3. Você determina quem poderá malhar com você;
4. Seus suplementos, água e comida estão só a alguns passos de distância;
5. Não há música ruim. Você ouve o que quiser, na hora e no volume que quiser;
6. Você pode treinar sem camisa sem se preocupar se está em forma;
7. O dinheiro que você economizará com a matrícula e mensalidades poderá ser usado para incrementar sua academia.

Apesar da existência de inúmeras outras vantagens, é claro que não se pode generalizar. Para algumas pessoas, nada é mais estimulante que uma academia pública. Para estes, é importante se concentrar e não deixar que o ambiente social interfira ou tenha mais importância que o treinamento. Por isso é importante lembrar que os resultados só aparecem quando há empenho.

Para montar a sua academia com a garantia de bons resultados, você deve ter em mente os seus objetivos (emagrecer, ganhar massa muscular, focar membros superiores/inferiores ou ambos, etc) e seguir as dicas abaixo. A maioria é válida para otimizar qualquer treinamento, tanto os realizados em casa quanto os praticados na academia.

1. Como montar a sua academia

Você pode começar com halteres, colchonetes e caneleiras ou com um banco multi-exercício. Os bancos mais usados são reclináveis, com barras para exercícios de braços, ombros e costas, além de cadeira extensora e flexora. Também oferecem a possibilidade de aumentar a dificuldade dos exercícios através de placas ou anilhas.

2. Aparelhos mais funcionais

É sempre interessante ter um aparelho aeróbico. As opções são muitas: esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, steps, etc. Para otimizar seu treinamento aeróbico, termogênicos são ótimos aliados.

Para a musculação, os bancos multi-exercícios são excelentes opções porque permitem que você realize exercícios variados, trabalhando diferentes grupamentos musculares, com a vantagem de ocupar pouco espaço. Para otimizar seu ganho de massa muscular, suplementos de proteínas e aminoácidos são boas escolhas.

3. Espaço necessário

Isto é bastante importante. Antes de comprar qualquer equipamento, você deve saber qual o espaço que você dispõe para ele. Além disso, você deve contabilizar as extensões de pernas e braços que ocorrem durante a execução do exercício.

4. Planeje seu treinamento

Estabeça uma rotina de treinamento e tente malhar sempre no mesmo horário. Respeitar o tempo de descanso é importante para a sua reconstrução muscular. Não invente desculpas, não atenda o telefone e nem deixe qualquer outra coisa atrapalhar seu treinamento. Você deve estar 100% focado nos exercícios e, em casa, as distrações são bem tentadoras. Treine com seriedade, use tênis, roupas adequadas e luvas. Um monitor cardíaco também é indicado, principalmente se você malhar sem acompanhamento profissional.

5. Planeje suas refeições com antecedência

Sempre planeje suas refeições com antecedência para que você não tenha desculpas para fugir do seu programa alimentar. Nunca pule uma refeição. Um longo jejum diminui o ritmo do seu metabolismo e atrapalha o seu rendimento. São recomendadas 6 refeições diárias, fracionando as calorias.

Estas são apenas algumas dicas que farão você tirar o máximo proveito da sua academia residencial e dos seus treinos. Coloque os exercícios na sua rotina. Você ganhará mais saúde, um corpo em forma e muita auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário