Publicidade

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como ganhar condicionamento físico



O que é condicionamento físico?

Quando praticamos uma atividade física, estamos além de tudo buscando ter uma vida com saúde. Mas, para isto, temos que lutar contra a falta de hábito da prática de uma atividade física na qual o nosso mundo moderno se acostumou – o nosso sedentarismo.
Os benefícios são inúmeros para o nosso corpo. Além dos diversos benefícios para o corpo (principalmente para os sistemas cardíaco e respiratório), ganhamos também na atividade física o benefício mental, proporcionando o combate ao stress e para outros incômodos da vida contemporânea.
Mas para isto, devemos tornar a prática da atividade física uma rotina. É importante também encarar a atividade física como um prazer e não como um esforço. Isto dará ânimo para continuar e conseguir transformar a prática da atividade física em rotina. Portanto, é importante realizar atividades físicas na qual você tenha afinidade.

Como ganhar condicionamento físico?

Além das mudanças na forma de encarar e praticar uma atividade física, devemos efetuar uma mudança também em nossa alimentação. Devemos ingerir alimentos ricos em carboidratos, para termos mais energia, e alimentos ricos em vitaminas e proteínas, para fortalecer os ossos e os músculos.
Uma boa dica é, após mudar a alimentação, começar a correr, pelo menos, uns 40 minutos por dia. Começando com um ritmo devagar, deve-se ir aumentando o ritmo com o passar dos dias. Este aumento de desempenho tem ação direta na melhora do desempenho cardíaco e do fôlego do praticante.
Torna-se ideal para uma pessoa que está há muito tempo sem praticar qualquer atividade física começar a praticar alguma atividade simples – como uma leve caminhada – durante um espaço de tempo curto – 30 minutos, por exemplo – e ir aumentando gradativamente a intensidade e duração desta atividade.
Mas lembre-se: antes de iniciar qualquer atividade física, você deve procurar um médico. É necessário saber se você pode e até aonde pode ir na prática de uma atividade física.
Um outro detalhe importante é: alongue-se sempre antes da prática de uma atividade física!!!
Com isto, você estará cuidando da sua saúde e buscando com segurança o seu condicionamento físico ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário